A Activision liberou o primeiro trailer de Call of Duty WWII na tarde de hoje em seu canal do YouTube. O lançamento do trailer acompanhou uma livestream com vídeos e conversas sobre o processo de criação do game com a desenvolvedora Sledge Hammer, responsável pelo lançamento do título deste ano.

A decisão da Activision de levar a história da franquia de volta para a Segunda Guerra Mundial não foi repentina, ela aconteceu depois do visível descontentamento dos jogadores com a excessiva aposta em ambientações futuristas, pois o trailer do último título da série, Call of Duty: Infinite Warfare, entrou para a lista dos vídeos com maior avaliação negativa no YouTube, atingindo a marca de 3,5 milhões de "deslikes".

Segundo a Activision, a campanha single-player de WWII seguirá o soldado Ronald "Red" Daniels, do exército dos Estados Unidos, enquanto ele e outros membros da 1ª Divisão de Infantaria lutam durante os confrontos da guerra.

Os locais do jogo incluirão as icônicas praias de Normandia, bem como momentos ambientados durante a libertação de Paris antes que a Divisão encontre um caminho para a Alemanha. As conhecidas batalhas das Ardenas e Invasão da Normandia farão parte da história game.

Dica: Curta a nossa página de games no Facebook.

Sabe-se também que o game irá apresentar novos modos cooperativos, assim como terá uma versão do modo Zombies, característico da saga Call of Duty.

Call of Duty WWII seguirá a agenda anual comum da Activision e será lançado em 3 de novembro de 2017. A Slege Hammer é uma das três desenvolvedoras responsáveis pela anualidade da saga e é a responsável por WWII, ela está trabalhando no projeto desde 2015 depois de finalizar seus trabalhos com Call of Duty: Advanced Warfare. Jogadores que fizerem a pré compra do game terão acesso a uma beta privada para testá-lo antes do seu lançamento.