Robô de segurança é atacado em Mountain View

Um homem norte-americano conseguiu derrubar um robô que pesa mais de 130 kg

Por | @fsbeling Tecnologia

Nem mesmo os robôs escapam da violência, um homem americano, de 41 anos, foi preso dia 25 de abril, após agredir fisicamente um robô de segurança na cidade de Mountain View, na Califórnia, segundo o canal de notícias norte-americano “ABC News”.

A máquina estava patrulhando os arredores do shopping que fica próximo a região de “Terra Bella and Linda Vista Avenue”, quando o fato ocorreu.

As autoridades suspeitam que o homem estivesse bêbado no momento em que derrubou o robô. Quando a queda ocorreu, o sistema interno de alarme foi acionado e chamou a atenção da equipe de segurança do local, que acionou a polícia.

Robô K5Robô K5

O robô K5 é silencioso, exceto quando assobia avisando as pessoas que algum incidente aconteceu. Jason Sylvain conseguiu derrubar a máquina que pesa mais de 130 kg. O homem terá que responder a justiça por estar em um local público embriagado e ainda por ter cometido o crime contra o robô.

“Na minha opinião, este incidente foi patético, mostra que os bêbados do vale do Silício são covardes, por estarem atacando até vítimas que não possuem nem mesmo braços”, comenta um dos residentes da região.

Outro incidente parecido com este aconteceu quando um robô fazia patrulhamento no estacionamento de um shopping na China, crianças por "diversão", acabaram perfurando e derrubando o robô.

Mas o inofensivo robô passa bem, apenas com alguns arranhões, já na ativa novamente pelos arredores de Mountain View. 

Mais sobre: robo, california, estadosunidos
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários