Google anuncia dispositivo com 17 câmeras e que grava em 360°

Equipamento do Google conta com 17 câmeras que gravam em 8K.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Google em parceria com a empresa chinesa Yi, desenvolveu o Yihalo, um sistema que conta com 17 câmeras que deverá capturar imagens em resolução 8K em 360 graus.

A gigante das buscas, desde 2015, tem trabalho no desenvolvimento de hardware e software para produzir conteúdo em 360, que são adequados para os visores de realidade virtual.

Google anuncia dispositivo com 17 câmeras e que grava em 360°

Do total de câmeras, 16 delas são em formato circular e uma fica localizada no meio do dispositivo, em formato circular e direcionada para cima. O equipamento é controlado através de um aplicativo para Android e também pela tela sensível ao toque que está integrada. No local é possível ver detalhes como porcentagem restante de bateria e ainda espaço disponível de armazenamento.

Google anuncia dispositivo com 17 câmeras e que grava em 360°

O Yihalo pesa um pouco mais de três quilos e sua bateria garante até 100 minutos de uso, de acordo com informações das empresas.

Os interessados pelo produto podem se inscrever no Jump start, um programa do Google que oferece o acesso a softwares do projeto. O Yi Halo pode ser adquirido por US$ 17 mil.

Mais sobre: google, cameras, 8k
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.