Após os problemas enfrentados pela Samsung com o seu Galaxy Note 7, que teve sua venda e fabricação suspensa após os vários relatos de explosões, a expectativa era de que o Galaxy S8 viesse para apagar a péssima impressão que havia ficado anteriormente.

No entanto, logo após o lançamento do aparelho, a Samsung já teve que consertar o problema da tela avermelhada. A novidade agora envolve outro defeito. Vários consumidores que receberem recentemente o seu Galaxy S8 estão reclamando em fóruns da Samsung sobre o carregamento sem fio, que alegam não estar funcionamento corretamente.

Alguns dos usuários conseguem carregar o celular apenas se utilizarem uma versão mais nova do carregador wireless da marca, outros, no entanto, nem isso conseguem fazer.

Tudo está ocorrendo em razão do posicionamento do S8 no carregador, o usuário começa a receber uma mensagem informando que o carregamento foi pausado, fazendo com que seja preciso usar o carregamento com fio.

Ainda não se sabe quantos usuários foram afetados com problema. Ao que tudo indica, uma atualização de software irá corrigir a questão, igualmente aconteceu com o problema da tela avermelhada.