Google Maps: descubra como ver seu histórico

Aprenda a ver o seu histórico de lugares e viagens que fez, usando o Google Maps.

Por | @fsbeling Tecnologia

Você lembra por onde esteve nos últimos meses ou anos? Então, o Google Maps mostra para você. Através do seu smartphone ou tablet Android o Google consegue saber exatamente por onde você esteve. Poucos sabem que é possível obter um histórico pessoal completo de sua localização via Google Maps.

Este histórico mostra detalhadamente os seus passos enquanto permaneceu junto ao seu dispositivo Android, pois todos os dados foram coletados, registrados no servidor. Consegue mostrar detalhadamente em que lugar e horário passou exatamente. Os detalhes registrados vão desde a movimentação dentro de sua própria casa até atividades de sua rotina, incluindo trabalho, viagens, lazer, entre outros.

Além disso, o programa ainda tem a possibilidade de lhe mostrar as fotos que tirou em algum lugar especifico, pois está interligado com o Google Fotos. Lembrando que essas informações apenas são visíveis para você mesmo, e caso aconteça algum erro de localização, o sistema permite editá-lo.

Para você descobrir quais informações suas estão disponilizadas, acesse o aplicativo Maps, na versão para Web ou Android e acesse o seu cronograma. 

Lembrando que é necessário estar com a localização do Google Maps ativa para que ele colete as informações, caso ainda não tenha feito, abra o aplicativo, aperte no menu e vá em configurações para ativar.

Para visualizar seu histórico primeiramente precisa estar logado em sua conta, após o login, acesse a página de Histórico de Localização do Google (Google Location History).

Google Maps: descubra como ver seu histórico

O segundo passo será escolher no menu lateral ou superior os dias em que deseja visualizar as localizações, sendo possível escolher até 30 dias simultâneos de movimentação, ou então um único dia para ver a movimentação.

Um dia, uma viagemUm dia, uma viagem

No mapa, você consegue visualizar os pontos de referência com mais precisão, clicando em cada um deles. Através do zoom, conseguirá ver exatamente a data e o horário da sua posição.

Movimentação de um diaMovimentação de um dia

Movimentação de um diaMovimentação de um dia cotidiano de trabalho

Em caso, de desejar simplesmente excluir itens de seu histórico ou de deletar todo o mesmo, basta acessar a página e selecionar a opção deletar todo o histórico.

Mais sobre: google maps maps google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter