Oficina da Net Logo

Windows 10 Creators Update chega repleto de novidades

O Windows 10 Creators Update é a maior atualização do sistema em 2017.

Por | @oficinadanet Windows Pular para comentários

A Microsoft adotou um novo modo de distribuição do seu sistema operacional. Agora, a distribuição é contínua, com menos alterações, mas com fluxo maior de inovações.

A novidade da vez é o Creators Update, que começou a ser distribuído automaticamente na terça-feira (11). O sistema, agora, vem com alguns ajustes, novas funções e ainda atualização de alguns aplicativos nativos do sistema. O Creators Update já pode ser baixado manualmente.

Com a atualização, várias novidades chegam ao Windows 10. Confira algumas delas:

1. Novo Microsoft Edge

O Edge foi muito bem aceito pelos usuários, e agora, ele ganha uma nova versão com o Creators Update, com um novo sistema de gerenciamento de abas, além de bloqueio de conteúdo em Flash por padrão. Leia em destaque: Como desbloquear o Windows quando você esquece a senha?.

Windows 10 Creators Update chega repleto de novidades

2. Padrão 3D aprimorado

Para o Windows 10 a Microsoft traz o Paint 3D, um modelador de objetos tridimensionais. Através dele é possível criar itens do zero ou mesmo modificar os já existentes, tudo de modo simples.

3. Realidade virtual

O Creators Update apresenta suporte para realidade virtual através do Windows Mixed Reality. De acordo com a empresa, a ferramenta “combina a emoção da realidade virtual com o poder de se envolver e personalizar o ambiente virtual ao seu redor”.

4. Integração com a Cortana

Desta vez, a Cortana está mais eficaz, e pode até ser integrada com outros aplicativos. A tendência é que cada vez mais seja possível trabalhar com a assistente pessoal virtual da Microsoft.

5. Streaming de jogos com ferramenta nativa

O Creators chega com o Beam, uma ferramenta nativa em que possibilita a transmissão de jogos no PC e ainda a realização de gameplays com maior facilidade. Também é possível acompanhar a transmissão de jogos de terceiros.

6. Windows Store e venda de e-books

A loja do Windows iniciou também a venda de livros. Para completar, a Microsoft adicionou um leitor de e-books no Edge.

7. Plataforma unificada

Através da atualização, a Microsoft começou a oferecer uma experiência integrada para os jogadores que usam PC e Xbox One. A intenção e a criação de uma plataforma de jogos através da Xbox Live e do Xbox Play Anywhere.

 

8. Diminuição da luz azul

Para facilitar a visualização de conteúdos, o Windows 10 Creators Update possui um controle da luz azul. A medida é bem importante para quem usa o computador durante a noite, já que a intensidade da luz pode afetar a qualidade do sono.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

Comentários
Carregar comentários