Microsoft encerra suporte ao Windows Vista

Chega ao fim o suporte ao Windows Vista. Usuários precisam optar por uma versão mais recente para evitar qualquer prejuízo.

Por | @oficinadanet Windows

Na terça-feira (11), a Microsoft encerrou o suporte ao Windows Vista. Deste modo, o sistema operacional não irá mais receber atualizações de segurança, o que poderá colocar em risco os aparelhos em que ele ainda está instalado. O Windows Vista foi lançado oficialmente em 10 de janeiro de 2007.

Além disso, com o fim do suporte, a Microsoft não irá mais fornecer correções automáticas, bem como atualizações ou fornecer assistência técnica online.

Microsoft encerra suporte ao Windows VistaO Windows Vista foi lançado em 2007 e ainda tem participação de mercado de 0,72%, disse a empresa de pesquisa NetApplications. As vendas do software finalizaram em 2010 e a dos computadores que vinham com ele instalado em 2011.

Já o Windows 10 começou a partir de ontem a receber uma atualização grande.

Assim, os usuários que ainda possuem um aparelho que rode com o Vista precisam optar por uma versão mais recente do software. O sistema mais atual é o Windows 10, que começou a ser liberado em 2015.

Vale notar que as máquinas que ainda rodam com o Windows Vista não deixarão de funcionar, porém, o usuário precisa estar consciente de que o aparelho ficará mais suscetível a falhas e vírus, já que as vulnerabilidades não serão mais consertadas.

Mais sobre: microsoft windowsvista suporte
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo