A Netflix, na semana passada, anunciou que o sistema de avaliações por estrelas seria substituído pela tradicional "curtida". Deste modo, o que funcionava como uma classificação em camadas passou a operar de modo binário. A novidade, porém, não agradou a todos.
De acordo com a Netflix, o sistema de estrelas acabava sendo sempre mal interpretado. Os usuários não compreendiam que a avaliação de produção fosse diferente dependendo de cada pessoa. Vale notar que em outros locais esse esquema de classificação é geral, assim sendo, igual para todos. Na Netflix acaba sendo pessoal, por essa razão a empresa precisava encontrar uma forma de refletir isso, e resolveu adotar a curtida.
Em uma pesquisa realizada pelo Extreamist, site dedicado ao mercado de streaming, que envolveu 1.103 usuários nos Estados Unidos, 71% deles disseram que não aprovaram o novo método de avaliação.
Já viu o nosso especial com os lançamentos da Netflix? Fazemos semanalmente um levantamento das novidades e saídas de cartaz, confere. E deixamos outra dica: 10 filmes para assistir na Netflix.
"As coisas não são preto ou branco, sim ou não. Eu quero ser capaz de oferecer uma variedade de respostas sobre o que eu gosto ou não gosto", disse um dos entrevistados. "Algumas vezes é um 'duas estrelas' ou um 'quatro estrelas', não apenas 0 ou 100."
Siga o Oficina da Net no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre tecnologia, smartphones, ciência, entretenimento digital e plataforma de streamings.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.