Atenção! Presente do Boticário no WhatsApp é golpe

Mais uma vez o WhatsApp éusado em larga escala para disseminar golpes. A bola da vez é o gift card de O Boticário

Por | @RafaelaPozzebon Segurança digital

O WhatsApp, como bem sabemos, é bastante usado pelos golpistas. Desta vez, para enganar os internautas, um novo golpe está oferecendo um vale-presente das lojas O Boticário. Em um intervalo de cinco dias, cerca de 50 mil brasileiros já tentaram acessar a oferta, disse a empresa de segurança digital PSafe.

A tática da vez é a mesma utilizada em outros golpes através do mensageiro. Os links fraudulentos são repassados em conversas com amigos ou mesmo em grupos, o que faz com que as pessoas realizem os cadastros em sites maliciosos ou mesmo baixem apps falsos, que podem contem vírus ou mesmo cobranças indevidas.

Atenção! Presente do Boticário no WhatsApp é golpe

Após o usuário receber a oferta falsa e clicar no link, acaba sendo direcionado para uma página em que deve responder três perguntas sobre a marca O Boticário. Em seguida, uma mensagem exibida na tela pede ao usuário para compartilhar o link do cupom com dez amigos ou em grupos do WhatsApp, em troca disso, iria receber o voucher no valor de R$ 500. Claro que, a oferta não existe.

Através da ação, os cibercriminosos conseguem induzir um número grande de pessoas para que espalhe o golpe, o que acaba por atingir mais usuários.

Atenção! Presente do Boticário no WhatsApp é golpe

A dica para não cair nesse tipo de golpe é sempre a mesma, ou seja, checar a origem da promoção no site oficial da marca. Para completar, é preciso ter o máximo de cuidado ao acessar links desconhecidos e ainda contar sempre com um bom antivírus no aparelho.

Leia também: Vamos parar de ser enganados.

Mais sobre: whatsapp, golpe, apps
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários