Na quarta-feira (29), a Blizzard Entertainment, revelou que irá realizar a Copa Mundial de Overwatch novamente este ano, porém, com algumas modificações.

A Blizzard começará a analisar os 100 melhores jogadores de cada país para somente assim definir qual é a média do mesmo. No próximo mês, as 32 nações com melhor média irão passar para a classificatória ao vivo, com divisão em quatro grupos de oito equipes.

A Blizzard explica as mudanças na seleção dos jogadores:

"Quando os 32 melhores países forem identificados, os jogadores desses países precisarão trabalhar em equipe para reunir seu Comitê Nacional da Copa Mundial de Overwatch 2017. Os comitês nacionais consistirão de três especialistas locais, que ficarão encarregados de recomendar escolhas para as seleções de todos os estágios da competição, incluindo as finais na BlizzCon! Esses comitês terão um papel especial na seleção das equipes, que serão baseadas nas sinergias dos jogadores, escolhas de heróis e performances anteriores.

O processo de seleção de cada comitê nacional consistirá de duas fases. Primeiro, selecionaremos até dez indicados por país elegível com conhecimento do campo, incluindo analistas, técnicos, estatísticos e outras autoridades da comunidade de eSports de Overwatch. A partir disso, os jogadores de cada um desses países votarão em quem eles querem que selecione as equipes que representarão suas nações.  

A votação começará em abril, logo depois dos 32 melhores países terem sido escolhidos e apenas jogadores elegíveis em cada país poderão participar."

As classificatórias serão ao vivo e vão ser realizadas em eventos presenciais na Europa, América do Norte e Ásia.

Cada um dos eventos terá oito seleções se enfrentando durante uma semana e as duas melhores de cada chave participarão das grandes finais da Copa Mundial, que irão acontecer na BlizzCon em novembro.

Atualmente, o Brasil está na 18ª melhor média, o que deixa o país na zona de classificação da a fase de grupos do torneio.