Blue Origin divulga imagens da sua cápsula espacial

Viagens espaciais deverão custar entre 100 e 200 mil dólares.

Por | @RafaelaPozzebon Ciência

A expectativa para o futuro é que as viagens espaciais se tornem rotineiras, ficando acessíveis para grande parte da população. Algumas empresas, inclusive, já começaram a pensar nisto e mostrar o que os passageiros irão encontrar.

Nesta semana, a norte-americana Blue Origin, divulgou novos detalhes da sua cápsula espacial. Nomeada de New Shepard, a nave deverá ser a pioneira no segmento de turismo espacial. Em testes, ela foi lançada e pousada em segurança por cinco vezes.

A nave tem como objetivo transportar os passageiros até o espaço e mostrar o planeta lá de cima por alguns minutos. Os primeiros clientes, de acordo com a própria empresa, poderão viajar já em 2018.

Jeff Bezos, CEO da companhia, disse que o projeto da cápsula conta com janelas até cinco vezes maiores do que as de um Boeing 747. O veículo será capaz de transportar até seis passageiros, com assentos reclináveis e de couro.

O valor de cada passagem não foi informado pela empresa, porém, para quem tem a intenção de fazer o passeio, prepare o bolso, já que terá que pagar entre US$ 100 e US$ 200 mil pelo voo de apenas 10 minutos.

Blue Origin divulga imagens da sua cápsula espacial

Blue Origin divulga imagens da sua cápsula espacial

Blue Origin divulga imagens da sua cápsula espacial

 E você pagaria por esta viagem? Comente abaixo.

Mais sobre: espaço, ciencia, blueorigin
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.