Blue Origin divulga imagens da sua cápsula espacial

Viagens espaciais deverão custar entre 100 e 200 mil dólares.

Por | @RafaelaPozzebon Ciência

A expectativa para o futuro é que as viagens espaciais se tornem rotineiras, ficando acessíveis para grande parte da população. Algumas empresas, inclusive, já começaram a pensar nisto e mostrar o que os passageiros irão encontrar.

Nesta semana, a norte-americana Blue Origin, divulgou novos detalhes da sua cápsula espacial. Nomeada de New Shepard, a nave deverá ser a pioneira no segmento de turismo espacial. Em testes, ela foi lançada e pousada em segurança por cinco vezes.

A nave tem como objetivo transportar os passageiros até o espaço e mostrar o planeta lá de cima por alguns minutos. Os primeiros clientes, de acordo com a própria empresa, poderão viajar já em 2018.

Jeff Bezos, CEO da companhia, disse que o projeto da cápsula conta com janelas até cinco vezes maiores do que as de um Boeing 747. O veículo será capaz de transportar até seis passageiros, com assentos reclináveis e de couro.

O valor de cada passagem não foi informado pela empresa, porém, para quem tem a intenção de fazer o passeio, prepare o bolso, já que terá que pagar entre US$ 100 e US$ 200 mil pelo voo de apenas 10 minutos.

 E você pagaria por esta viagem? Comente abaixo.

Recomendado
Siga nas redes
Últimas publicações
O QUE LER EM SEGUIDA
Assuntos espaço, ciencia e blueorigin
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

As melhores publicações no
seu e-mail