Stephen Hawking precisa de uma voz e os famosos querem ajudar

Físico utiliza aparelho desenvolvido pela Intel para reproduzir a sua fala.

Por Tecnologia Pular para comentários

O físico Stephen Hawking, além de ser bastante conhecido pela sua brilhante contribuição científica no mundo, também é reconhecido pela luta contra sua doença, a esclerose lateral amiotrófica (ELA). A doença degenerativa além de comprometer os músculos, também dificulta a fala.

Mesmo com sua condição, Hawking continua ativo em suas pesquisas e palestras. Para que sua voz possa ser reproduzida, ele utiliza uma máquina desenvolvida pela Intel que emite as palavras para ele. O equipado fica acoplado à cadeira de rodas que é utilizada por ele. O sistema de fala feito pela Intel transforma texto em fala e ainda conta com um sensor ativado por um músculo da bochecha de Hawking.

Agora, o canal do YouTube Comic Realife decidiu abrir um concurso para que personalidades possam emprestar a sua voz para o sistema utilizado pelo cientista. Várias pessoas aparecem na lista, como atores, atrizes e também Bill Gates.

 

Mais sobre: stephen, bill_gates, intel
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,95%)
10(58,11%)
15(11,46%)
20(7,44%)
26(8,04%)