Embora que o assunto esteve em alta nas últimas semanas, o lançamento de Super Mario Run no Android não foi um sucesso tão grande quanto o esperado pela Nintendo. De acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, a primeira semana de vendas "não atingiu nossas expectativas". O game chegou ao sistema operacional do Google na última quarta-feira.

Kimishima afirmou ao site Nikkei que o objetivo de Super Mario Run vai além dos lucros. De acordo com ele, o game funciona muito mais como mais uma porta para que novos jogadores conheçam o trabalho da Nintendo e se interessem pelos produtos de seu universo, o que pode ajudar a alavancar as vendas do seu novo console, o Nintendo Switch.

A ideia da Nintendo oferecendo um game mobile do personagem mais característico de sua marca é diferente de Fire Emblem, outro jogo da Big N que possui uma das melhores rentabilidades dos mobiles, principalmente por seu sistema freemium bastante elogiado.

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Super Mario Run já não vinha sendo um sucesso absoluto no iOS que, embora tenha garantido um número de downloads considerável, teve uma média de 3% de seus jogadores comprando a versão completa do game, com todas as fases e itens desbloqueados. A Apple afirma que esta porcentagem de compradores é imprecisa, mas garante que os números não chegam a muito mais do que isso.

Super Mario Run pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iOS, mas apenas as suas três primeiras fases, o modo corrida e alguns outros recursos simples. Para ter acesso total a todos os conteúdos do game, é preciso pagar R$35 pela loja do seu SO.