Zenfone AR no Brasil tem data para ser lançado

ASUS promete smartphone compatível com projeto tango e daydream ainda este ano no Brasil. Zenfone AR virá para cá com versões de 6 e 8GB de memória RAM.

Por | @nmuller99 Smartphones

A ASUS divulgou na apresentação de hoje do ASUS ONBOARD 3 o Zenfone AR. O smartphone com capacidade de trabalhar a realidade aumentada. O Smartphone é o primeiro a utilizar três câmeras principais para uma experiência única com o Projeto Tango, do Google.

Ele já tem uma prévia de data para estrear no Brasil. Será no fim do segundo trimestre. A apresentação de hoje mostrou algumas das atividades que será possível de realizar com o aparelho, como por exemplo pré-decorar sua casa pela tela do smartphone, posicionando os móveis. São objetos em tamanho real que você pode mirar a câmera e posicionar onde eles deveriam estar. Existem uma infinidade de coisas que poderemos fazer com realidade aumentada. É questão de tempo até esta tecnologia estar mais presente em nossos dias.

Zenfone AR no Brasil tem data para ser lançado

Como dito antes, o Zenfone AR possui o sistema TriCam, que soma 23MP com rastreador de movimento e sensor de profundidade. Ele possui um display AMOLED de 5,7 polegadas, resolução WQHD (2560x1440pixels) e a tela ocupa 79% da face frontal do aparelho. A tela usa 2K de resolução para você poder dividir a tela ao meio e ainda continuar com fullHD, recurso necessário na realidade aumentada.

O processador que, segundo a Asus, se encaixou perfeitamente para o Zenfone AR é o Qualcomm Snapdragon 821 Quad-core. Ele vem já otimizado para uso do Tango. Segundo os testes da ASUS e da Qualcomm, este processador tem tudo que o projeto Tango e Daydream precisam em um único SOC. Desta forma, não há necessidade de mais outros chips de processamento para realizar as tarefas. 821 ainda é bem proveitoso quanto ao uso de bateria.

A ASUS desenvolveu um sistema de resfriamento através de vapor para reduzir o calor produzido pelos componentes. Afinal, o sistema todo em uso aquece muito e se fez necessário ter um sistema de arrefecimento.

O aparelho ainda não está pronto para ser comercializado, passa por correções de bugs e ajustes, mas em fase final. O projeto tango do Google também é considerado protótipo ainda.

O valor não foi divulgado, afinal a própria ASUS ainda não o definiu. Sabe-se que ele virá com versões de 6 e 8GB de RAM. Este será o primeiro smartphone a ser lançado no Brasil com 8GB de memória RAM, e isto tem um custo. O posicionamento da ASUS referente ao produto é que ele não será barato, é algo para quem necessita da tecnologia embarcada no dispositivo. Portanto, não se anime tanto.

Zenfone AR no Brasil tem data para ser lançado

Se você quiser acompanhar mais informações sobre a série do Zenfone, montamos um especial com todas as novidades sobre o aparelho.

Mais sobre: zenfonear, zenfone, asus
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhadosObjeto Relacionado
Comentários