Quem costuma assistir filmes, seriados, documentários, enfim, acompanhar os conteúdos da Netflix, já deve ter observado o sistema de classificação das produções. Muitos usuários não concordavam com o uso das estrelas, já que uma produção com cinco estrelas, por exemplo, poderia ser cotada com duas, no máximo, para alguns.

De acordo com informações de Todd Yellin, vice-presidente de produto da companhia, o método avaliativo está próximo de ser alterado.

"Nós estamos viciados na metodologia de teste A/B. O resultado foi que os polegares tiveram 200% mais qualificações do que o tradicional recurso de classificações com estrelas", disse o executivo na última quinta-feira (16).

Agora, para substituir o recurso de indicações, quando um filme, por exemplo, tiver uma chance maior de agradar em relação a outras produções que são parecidas, a Netflix irá introduzir um sistema de porcentagem.

As avaliações ficaram menos importantes porque o comportamento é mais importante, disse Yellin

Deste modo, se uma série, de acordo com o sistema da plataforma, se encaixar perfeitamente no gosto do usuário, será exibido 100%. Porém, quando for algo que não esteja acostumado a ver, o percentual irá cair para 50%.

Ainda não há informações de quando as mudanças irão acontecer.

Conhece o nosso especial de lançamentos da Netflix? Veja tudo que sai na telinha antes aqui.