A Samsung está prestes a lançar o seu S8 e, como já era de se esperar, muitos rumores sobre o novo aparelho surgem praticamente todos os dias. Após o grande fiasco com o seu Galaxy Note 7, os usuários esperam que a companhia possa se superar com o S8.

A câmera do S8 deverá ser um ponto forte, sendo que assim, a Samsung terá mais espaço para concorrer com outras grandes marcas, como a Apple. Segundo indicativos, a Samsung está aumentando a potência das câmeras para os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.

A quantidade de megapixels deverá aparecer bem maior e ainda uma novidade, a capacidade de gravação em 1.000 fps.

Câmeras

Rumores indicam que a sul-coreana irá usar um elemento de memória DRAM adicional entre o sensor da câmera e o circuito do processador de sinal de imagem. Com isso, o módulo será capaz de capturar uma gravação de forma mais fácil. No Galaxy S8 e S8 Plus, a câmera traseira deverá contar com foco automático bastante melhorado, dizem as notícias mais recentes.

A câmera frontal deverá ser de 8 megapixels, porém, como diferencial, um sensor de 3,7 megapixels será adicionado. Através dele será possível realizar o desbloqueio de tela com o "olho", através do scanner de íris.

E os boatos não param por aí...

Como podemos perceber, especulações sobre o Galaxy S8 surgem todos os dias. Outra novidade é que a Samsung pode estar preparando uma variante do smartphone com 6 GB de memória RAM, que ficaria exclusivo para o mercado chinês.

A ideia, ao que tudo indica, era levar uma variante mais poderosa do Galaxy Note 7 para a China, porém, por motivos já conhecidos, não ocorreu. Assim, a empresa não desistiu do plano, e uma variante do S8 deverá ser ofertada na China. O Galaxy S8 deverá ser oferecido em duas versões: a básica, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; e uma mais potente, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A intenção, com isso, é agradar um público diferenciado, que busca alto desempenho em um aparelho.

Tela sensível

O próximo aparelho topo de linha da Samsung deverá chegar com tecnologia que detecta a pressão do toque feito na tela, assim sendo, com diferentes funções para diferentes modos de apertar o aparelho.

A constatação foi feita pelo fato de que a Samsung está produzindo painéis OLED para ao menos um dos modelos de iPhone, que será lançado neste ano. Com isso, a empresa pode estar aproveitando o embalo e usufruir do recurso também no seu aparelho. Vale notar que a Apple chama tal recurso de 3D Touch no seu iPhone 7.

Lançamento

A Samsung ainda não se manifestou sobre as especulações do seu S8, com isso, tudo o que foi dito não passam de rumores. A expectativa agora é que a empresa revele o Galaxy S8 e S8 Plus em 29 de março. O Oficina da Net vai acompanhar ao VIVO, a partir do meio dia