Em uma semana, Nintendo vende 1,5 milhão de unidades do seu Switch

Vendas do novo console da Nintendo estão surpreendendo. Empresa estima vender 2 milhões de unidades até o final de março, o que deverá acontecer.

Por Games Pular para comentários
Em uma semana, Nintendo vende 1,5 milhão de unidades do seu Switch

De acordo com relatório da empresa de pesquisas Superdata, em uma semana de lançamento, a Nintendo vendeu 1,5 milhão de unidades do Switch, o seu novo videogame. O aparelho chegou às lojas em 3 de março.

O excelente desempenho do console, de acordo com a Superdata, está relacionado diretamente ao novo game da série "The Legend of Zelda", sendo que 89% dos compradores do Switch também adquiriram o game "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", que foi sucesso em críticas no exterior.

Em uma semana, Nintendo vende 1,5 milhão de unidades do seu Switch

A empresa de pesquisas revelou que utilizou dados da consultoria GfK e da "Famitsu", a mais renomada publicação japonesa sobre jogos.

O Superdata revelou ainda as vendas do Switch por região: Nos Estados Unidos, foram comercializadas 500 mil unidades; no Japão, 360 mil; na França, 110 mil e no Reino Unido, 85 mil.

A Nintendo tem como propósito alcançar 2 milhões de unidades vendidas do Switch até o final de março.

O jornal "The New York Times" publicou recentemente que a Nintendo disse que o Switch foi o seu console que vendeu mais rápido.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games