Na semana passada a comunidade gamer parou com a notícia de que The Legend of Zelda: Breath of the Wild já estava sendo rodado em emuladores de Wii U para o PC. Com dificuldades e limitações, os modder da plataforma Cemu só estavam conseguindo rodar o game sem som, com grandes quebras de polígonos e framerate "quase jogável", no entanto, uma nova atualização da emulação já corrige boa parte dos seus problemas e torna o game jogável com uma média de 20FPS e, pasme: em Ultra HD!

O vídeo acima foi publicado pelo desenvolvedor YamGaming, e nele podemos ver Breath of The Wild rodando no emulador Cemu 1.7.3. A evolução em relação ao primeiro gameplay divulgado na semana passada é gritante, pois, além de agora ter áudio, a emulação teve diversos bugs e quebras de cenário corrigidos.

O criador do emulador Cemu, o programador conhecido como "Exzap", disse que o objetivo é "fazer o jogo rodar 100%", e ao falar sobre quanto tempo isto levaria, concluiu: "Quanto tempo vai demorar ou como faremos isso é difícil de responder".