Neste final de semana, o Google anunciou um novo site que permite aos usuários do sistema Android a possibilidade de personalizar o sistema operacional dos seus smartphones, tudo isso obedecendo as preferências e funcionalidades.

A página, que foi chamada de #myAndroid, conta com um questionário que tem como objetivo entender melhor como os usuários interagem com os seus smartphones, assim, fica mais fácil customizá-los de acordo com as preferências e usabilidades.

Aparelhos Android poderão ser customizados de acordo com os gostos dos usuários.

 

Seguindo as respostas fornecidas, o sistema poderá ser adaptado com novos papéis de parede, pacotes de ícones e ainda outras características ligadas ao design.

O quiz é simples, incluindo preferências em relação à paleta de cores do Android até o modo que o usuário prefere cortar um sanduíche. Contento questões simples, o Google insiste que o usuário demore o menor tempo possível para responder e que tudo seja feito do modo mais honesto possível.

Já conhece o nosso comparativo de smartphones? Vem ver.

No final de tudo, o serviço irá entregar uma série de sugestões de customização. Vale notar que o usuário poderá repetir o processo quantas vezes achar necessário, até encontrar a combinação favorita.