Propaganda dentro do Windows é dica, avisa Microsoft

Ao The Verge, Microsoft não assume uso de propaganda dentro do Windows. Anúncio não passa de uma "dica" aos usuários.

Por | @oficinadanet Windows

Uma polêmica envolvendo a Microsoft diz que a publicidade dentro do Windows é caracterizada como propaganda. Porém, a companhia não assume isso e ainda diz que aquilo não passa de “dica”. A declaração foi feita ao The Verge.

"As novas notificações de dicas dentro do Explorador de Arquivos do Windows 10 foram desenvolvidas para ajudar os consumidores (…) promovendo informação rápida e fácil para melhorar a experiência relativa a armazenamento e gerenciamento de arquivo em nuvem", comentou a Microsoft, acrescentando que os usuários "podem facilmente cancelar o recebimento dessas notificações".

Microsoft diz que anúncio de plano da empresa não passa de uma "dica" no Windows.Microsoft diz que anúncio de plano da empresa não passa de uma "dica" no Windows.

Tais “dicas” começaram a ser reportadas nesta semana, após os usuários perceberem que o Explorador de Arquivos estava acompanhado de um grande banner ao ser aberto. A peça sugeria que o usuário pudesse assinar o pacote de 1 TB do OneDrive. No Brasil, ele sai por R$ 239 por ano.

Para fugir da “dica” da Microsoft, o usuário precisa ir até “Exibir”, abrir as opções do Explorador e desativar as funções de sincronização.

Mais sobre: windows microsoft propaganda
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar