Assistente do Google inicia a interação com mensagens SMS

Interação com mensagens de texto com a assistente do Google é a novidade da vez.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

O Assistente do Google passou a rodar no Android para as versões Marshmallow e Nougat recentemente. Juntamente, uma novidade: a possibilidade de ler mensagens de texto.

O novo recurso foi percebido pelo site 9to5Google na versão beta 6.14 do aplicativo do Google que roda em um Pixel, e deve estar bastante próximo de chegar para todos os usuários.

Através do recurso de voz do Google é possível ler mensagens, bem como fazer vários questionamentos.Através do recurso de voz do Google é possível ler mensagens, bem como fazer vários questionamentos.

Através da novidade, os usuários poderão dar comandos como “mostre minhas mensagens” e “mostre minha última mensagem”, bem como perguntas como: “Eu tenho alguma mensagem?”.

Leia também:

O funcionamento se dá com qualquer aplicativo que esteja em uso para o gerenciamento do sistema de SMS, como o Hangouts e até mesmo o Facebook Messenger.

O Google Assistent é assistente do Google que foi revelado durante o evento Google I/O 2016, junto com o Google Home e o Android 7.0 Nougat. O Assistente é uma evolução do Google Now e funciona de maneira automática no celular, PC, tablet, TV e em outros dispositivos para os quais o Google dá suporte.

Já viu o nosso comparador dos melhores smartphones? Acesse aqui.

Mais sobre: google, android, smartphones
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.