Nesta segunda-feira (6), os Correios anunciaram o início de sua atividade como operadora de telefonia celular móvel. O projeto já estava no papel há vários anos, porém, agora virou oficial e ainda oferece várias ofertas.

Inicialmente, a empresa oferece apenas um plano pré-pago. Com valor de R$ 30, sendo que o usuário possui direito a 30 dias de internet. O pacote inclui 1 GB de internet, porém, no final da franquia a companhia afirma que não cortará completamente  a conexão do usuário, mas sim irá reduzir a velocidade. As velocidades podem chegar até 5 Mbps no 4G, mas quando o usuário ultrapassar a franquia, as taxas de transferência caem para 32 Kbps.

Para completar o pacote, outras vantagens: uso gratuito do WhatsApp, incluindo chamadas de voz e acúmulo de benefícios, assim sendo, caso o usuário renovar o pacote dentro do prazo, os benefícios não utilizados durante o período irão acumular para o próximo mês.

"Os benefícios de minutos/SMS ou dados não utilizados no mês são acumulados para o mês seguinte, desde que o plano seja renovado até a data de sua expiração. Caso a nova recarga seja feita após 30 (trinta) dias decorridos da ativação do plano, os benefícios não serão acumulados. O acúmulo de benefícios do plano está limitado a 300 (trezentos) minutos/SMS e 3 (três) GB", diz a empresa.

O plano ofertado também não cobra taxas de deslocamento ou roaming nacional. "Quando você estiver viajando e alguém te ligar, você não vai pagar para receber aquela ligação. O contrário também vale: se você estiver fora e precisar ligar para alguém, você só vai utilizar os minutos do seu plano".

Os Correios ainda prometem 100 minutos de chamadas para qualquer celular ou telefone fixo de qualquer DDD.

Por enquanto, o serviço de operadora de celular dos Correios está disponível apenas para São Paulo. De acordo com a empresa, a expansão da novidade para o restante do país irá acontecer até setembro de 2017.

Já conhece o nosso comparador de smartphones? Clique aqui e veja.