Fãs de games fizeram filas para adquirir o novo console da Nintendo, o Switch. Com reservas esgotadas, várias pessoas se aglomeraram em frente às lojas para adquirir o produto, o resultado não poderia ser melhor: as ações da empresa dispararam.

No lançamento, a Nintendo irá distribuir dois milhões de unidades no Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Europa.

As vendas (reservas) online tiveram início em janeiro, e já no primeiro dia a procura foi enorme por parte dos jogadores, tanto que as reservas se esgotaram em pouco tempo.

Agora, centenas de pessoas se reuniram nas entradas dos grandes estabelecimentos em Tóquio, no Japão, para poder receber o console.

Filas se formam para comprar o Nintendo Switch no Japão

Este é o primeiro console que a Nintendo lança desde 2012, quando iniciou a venda do Wii U, que teve 14 milhões de unidades comercializadas. A grande expectativa pela chegada do Switch também atingiu o pregão de Tóquio, onde as ações da Nintendo registraram aumento de 3,41%.

O Switch funciona como um console doméstico ao se conectar em uma TV mediante uma base, mas também como dispositivo portátil, já que pode ser também removido. Assim, com o conceito híbrido, é possível iniciar uma partida na tela da TV e continuar na rua.

Além do Switch, a Nintendo também disponibilizou para venda cerca de 20 jogos para o novo console, entre eles o "The Legend of Zelda: Breath of Fire".