O Google parece determinado a investir em uma tecnologia wearable, mesmo após o fracasso do Glass. Agora, os novos planos da empresa estão direcionados a integrar uma câmera em um chapéu. O indicativo da novidade está descrito na mais nova patente da empresa.

A patente, que foi concedida na última terça-feira (28), descreve um chapéu, semelhante a um boné, que conta com uma câmera na aba e permite ao usuário capturar fotos e vídeos, bem como conseguir enviar as imagens para as redes sociais através de um aplicativo.

Para completar, a tecnologia descreve um alto-falante embutido, que é "configurado para criar ondas de áudio por condução óssea no crânio" e ainda um microfone para que o usuário possa gravar áudios.

De acordo com descrição do Google, o chapéu pode ter outras funções além de compartilhar fotos e vídeos com os amigos e também familiares, já que ele descreve o dispositivo como uma ferramenta para que as pessoas possam enviar imagens, por exemplo, de um problema para o atendimento a cliente de alguma empresa.