Boné inteligente do Google, será?

Após fracasso do Glass, Google poderá investir em um boné inteligente.

Boné inteligente do Google, será?

O Google parece determinado a investir em uma tecnologia wearable, mesmo após o fracasso do Glass. Agora, os novos planos da empresa estão direcionados a integrar uma câmera em um chapéu. O indicativo da novidade está descrito na mais nova patente da empresa.

A patente, que foi concedida na última terça-feira (28), descreve um chapéu, semelhante a um boné, que conta com uma câmera na aba e permite ao usuário capturar fotos e vídeos, bem como conseguir enviar as imagens para as redes sociais através de um aplicativo.

Para completar, a tecnologia descreve um alto-falante embutido, que é "configurado para criar ondas de áudio por condução óssea no crânio" e ainda um microfone para que o usuário possa gravar áudios.

De acordo com descrição do Google, o chapéu pode ter outras funções além de compartilhar fotos e vídeos com os amigos e também familiares, já que ele descreve o dispositivo como uma ferramenta para que as pessoas possam enviar imagens, por exemplo, de um problema para o atendimento a cliente de alguma empresa.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Como formatar seu trabalho na ABNT pelo Google Drive ou Word online
Tecnologia

Como formatar seu trabalho na ABNT pelo Google Drive ou Word online

Não é necessário pagar pelo Microsoft Office para poder formatar seu trabalho acadêmico no Word. Confira como adequar seu trabalho às regras da ABNT com o Word Online ou o Google Docs.

Android Automotive OS chegará aos carros da Honda em 2022
Tecnologia

Android Automotive OS chegará aos carros da Honda em 2022

Google anuncia diversas novidades para o Android Auto e o novo Android Automotive OS. De acordo com o anuncio, já se sabe que os carros da Honda incluirão o sistema operacional automotivo da gigante de buscas.