Câmera do próximo iPhone poderá chegar com tecnologia semelhante do Kinect

Os novos componentes serão capazes de mesclar a informação de profundidade com as imagens 2D da câmera frontal.

Por | @oficinadanet Smartphones

O próximo iPhone poderá chegar com uma tecnologia de câmera atualizada, que deverá ser usada para reconhecimento facial ou de íris, experiências de jogos de realidade aumentada e selfies 3D.

O analista da KGI, Ming-Chi kuo foi o responsável por adiantar a novidade. De acordo com ele, os novos componentes serão capazes de mesclar a informação de profundidade com as imagens 2D da câmera frontal.

Câmera do próximo iPhone poderá chegar com tecnologia semelhante do Kinect
Apple poderá adotar sistema de reconhecimento facial no seu próximo iPhone. Ainda não se sabe exatamente como o mecanismo será utilizado.

Leia também:

O hardware ainda irá usar algoritmos desenvolvidos pela PrimeSense, startup que a Apple adquiriu ainda em 2013. O sensor poderá também detectar a localização e profundidade dos objetos que ele pode ver.

A tecnologia que poderá ser empregada no iPhone não é comum de se ver em smartphones. Kuo descreve ela como sendo semelhante a empregada no Kinect. A tecnologia deve amplificar o alcance da câmera tradicional com um projetor e receptor infravermelho, bem como ocorre no Kinect.

Os componentes permitem que o iPhone consiga capturar informações de profundidade, em vez de uma imagem plana, o que é bastante relevante em um possível sistema de desbloqueio da tela do IPhone por reconhecimento facial.

Vale mencionar que o botão home do iPhone está desaparecendo, sendo assim, é bastante provável que a Apple opte por um sistema inovador de desbloqueio do aparelho, como o reconhecimento facial. O que ainda não se sabe realmente é se o sistema será incorporado já na próxima versão do aparelho, ou ainda levará mais um tempinho para surgir. 

Mais sobre: iphone tecnologia apple
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar