Para os próximos iPhones, a Apple poderá inovar no que diz respeito a fabricação de telas OLED. Pela primeira vez, a empresa de Cupertino poderá escolher uma fabricante de telas fora da Coreia do Sul ou Japão. A Apple, ao que tudo indica, estaria conversando com a BOE Technology, da China.

Recentemente, rumores indicavam que a Apple teria assinado um contrato com a Samsung Display para o fornecimento de 60 milhões de unidades de telas OLED, após ter negociado 100 milhões no ano anterior.

A empresa da Maçã costuma produzir cerca de 200 milhões de dispositivos por ano, sendo assim, um diálogo com a empresa chinesa pode não ser uma surpresa.

A BOE Technology foi fundada em 1993 e se tornou uma das maiores fabricantes de telas no país e a maior do mundo em produção de LCD. Agora, ela investe cerca de US$ 14,5 bilhões na construção de duas instalações para a fabricação de telas AMOLED3.

De acordo com a Bloomberg, fontes anônimas revelaram que a Apple está testando as telas orgânicas da BOE durante meses, porém, ainda não decidiu se irá incluir a empresa chinesa na sua lista de fornecedores. As negociações estariam ainda em estágio inicial e é bem provável que as telas ainda não apareçam no próximo iPhone, mas sim em algum aparelho que seja lançado em 2018 ou mesmo posteriormente.

Atualmente, as maiores empresas fornecedoras de telas de smartphone são a Samsung Display Co., Sharp Corp., LG Display Co. e Japan Display Inc. Todas dizem que não possuem capacidade suficiente para equipar todos os novos iPhones este ano, sendo que a deficiência poderá continuar até o próximo ano. Deste modo, é bastante provável que a Apple tenha que recorrer as telas OLED em apenas uma versão do seu iPhone ainda neste ano.