Todos nós sabemos que os produtos da Apple costumam ser mais caros que os demais do mercado. De acordo com rumores, o iPhone 8 deverá custar mais de US$ 1 mil. O aparelho deverá chegar com novas tecnologias, recursos extras e mudanças no design.

Conforme informações que circulam pela web, a companhia pretende lançar três diferentes versões de seu smartphone este ano. Dois deles seriam os upgrades diretos dos atuais topo de linha da marca, chegando como um iPhone 7s de 4,7 polegadas e iPhone 7s Plus de 5,5 polegadas.

Como terceira opção, o iPhone 8, com tela OLED e sem bordas de 5,8 polegadas. O display deverá chegar com funções do botão Home e do sensor biométrico integrados em si, com isso, sem a necessidade de um atalho físico ou háptico. Isso deixaria um bom espaço livre na parte inferior do aparelho. A questão é que o componente deve custar duas vezes mais que os LCDs que são usados na atualidade.

Outros elementos também devem contribuir para elevar o valor, como um sistema de carregamento indutivo sem fio, uma volta ao acabamento inteiriço de vidro e armazenamento mínimo de 128 GB. Uma câmera mais precisa deverá também ser integrada, bem como mecanismos de reconhecimento facial.

No Brasil, o valor do iPhone 8 chegaria bastante alto, já que, em conversão direta, custaria mais de R$ 3 mil, sem contar com os impostos, que costumam ser altos.

Pelo incrível que pareça, o preço elevado do iPhone faz com que ele seja bastante cobiçado, já que muitos consumidores são atraídos pelo "status" que ele proporciona.

Deste modo, não é de se surpreender que o aparelho, com o preço que for, deverá fazer grande sucesso. A Apple, claro, deverá caprichar no próximo iPhone, já que ele é o símbolo da comemoração de 10 anos do aparelho.