A Fox Networks Group, através de um comunicado oficial, confirmou que não terá mais os seus sete canais da grade da Sky. Conforme a empresa, "as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo oferecido."

A interrupção ocorreu às 18h do último domingo (5), sendo que a Fox bloqueou o sinal de seus sete canais para os 5,2 milhões de assinantes da Sky. Sendo assim, os espectadores das emissoras Fox Sports, Fox Sports 2, FX, Fox, Fox Life, National Geographic e Nat Geo Wild estão sem previsão de retorno dos canais.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

"A FOX Networks Group (FNG) Latin America, informa aos seus fãs que após vários meses de negociação para manter a distribuição de seus atuais canais FOX, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, FOX Life, FOX Sports e FOX Sports 2, na plataforma da Sky, não conseguiu, infelizmente, chegar a um acordo. As condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta.

A FNG Latin America pede desculpas aos seus fãs por esta situação e lhes garante que sempre estará aberta ao diálogo e fará o máximo para garantir que os fãs tenham acesso aos seus shows favoritos como The Walking Dead, Os Simpsons, Homeland, Legion, 24: Legacy, Prison Break,The Americans,Scream Queens, American Crime Story, American Horror Story, Modern Family, Genius, História de Deus, o conteúdo esportivo mais apreciado como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone ou produções originais como "1 Contra Todos". Estes e centenas de horas de entretenimento seguirão a disposição do público no Brasil através de todos os demais sistemas de TV por Assinatura".

 

Impasse

A grande questão entre Fox e Sky acontece por não ter chegado a um acordo comercial com a operadora. De acordo com a programadora, a Sky não retribui financeiramente os valores de mercado.

Conforme o portal Notícias da TV, o corte no domingo ocorreu somente no Brasil, mas poderá se estender pela América Latina durante o decorrer da semana.

Enquanto isso: veja o nosso especial com todos os lançamentos da Netflix em 2017.

A Fox, nas redes sociais, veiculou um videoclipe de programas em que exibe o que os assinastes da Sky perdem com tal corte. Conforme já citado acima,  através do comunicado, entre os cortes estão a Copa Libertadores da américa, as série Os Simpsons, 24: Legacy, Prison Break, Modern Family, Bones, Family Guy, bem como das estreias de Legion (prevista para o dia 9) e a segunda parte da 7ª temporada de The Walking Dead, marcado para acontecer no próximo domingo (12).