Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, vem enfrentando problemas para administrar a sua propriedade no Havaí. O executivo, inclusive, já processou os seus vizinhos para conseguir manter o controle sobre as suas terras, que somam 700 hectares. Ele, até, já construiu muros em paisagens naturais.

Porém, ao que tudo indica, a paciência dos vizinhos está chegando ao fim. Prova disso é que cerca de 200 pessoas já marcaram um protesto para o próximo final de semana diante da propriedade de Zuckerberg, localizada na ilha de Kauai.

"As pessoas aqui estão furiosas com ele", revelou Joe Hart, o organizador da manifestação, em uma entrevista ao Business Insider.

De acordo com ele, os havaianos não estão apenas incomodados com os processos que foram abertos pelo CEO do Facebook, mas também pelo modo em que ele tomou controle de uma área, em que por vários anos, esteve acessível para toda a comunidade. Hart conta que os funcionários de Zuckerberg, inclusive, estão intimidando os vizinhos a se afastarem de praias públicas.

"Nós estávamos andando pela praia quando eles apareceram e nos disseram que aquilo era propriedade privada. Eu tenho andado aqui desde que era criança", disse Hart.

Um ativista e também vizinho de Zuckerberg, Richard Spacer, explicou ao Business Insider que pouca coisa foi construída no terreno do bilionário além de um muro. Além disso, não há qualquer placa indicativa sobre o início e o fim do terreno.

Mark Zuckerberg, na última terça-feira (24), disse que estava "reconsiderando" alguns dos processos abertos contra moradores e que até poderia desistir de alguns deles. No entanto, mesmo assim, Hart disse que a marcha não será desmarcada. A manifestação irá acontecer no próximo sábado (28).