Quando escrevi o meu primeiro post do ano, sobre smartphones para ‘observar’ em 2017, junto do já esperado Galaxy S8, li alguns rumores sobre uma possível nova linha de produtos da Samsung, o Galaxy X. Neste dia julguei que não cabia no texto falar dos rumores que envolvem este misterioso smartphone. Acertei.

Filme de Poliimida
Pois bem, até poucos dias, os rumores indicavam que o Galaxy X ganharia seu lançamento até o terceiro trimestre do ano, porém, informações vindas da Coréia (via Sammobile) dão conta de que a empresa sul-coreana pretende apresentar seu novo produto apenas no primeiro semestre de 2018. Segundo as fontes, esta estimativa se dá diante do desenvolvimento e produção em massa dos elementos que vão compor o produto, como o filme de poliimida.

Este filme de poliimida é considerado peça chave na construção dos smartphones dobráveis da Samsung. A fita dupla face é extremamente resistente à tração em elevadas temperaturas, suportando até 180ºC. A Kolon Industries - tida como uma das fornecedoras de peças para o smartphone flexível da Samsung - acredita que está preparada para entrar na produção em massa do Filme de Poliimida na Coréia do Sul.

A fábrica está em fase final na construção da linha de produção do filme, o que certamente demanda alguns meses para concluir. Além disso, é necessário tempo para fabricar todos os componentes encomendados, o que leva a crer que o Galaxy X vá mesmo esperar o primeiro semestre de 2018 para sair do papel.

Sobre o Galaxy X

Galaxy X - Smartphone dobrável da Samsung deve ser lançado só em 2018

Os rumores em torno deste, que deve ser o primeiro smartphone realmente dobrável, dão conta de que ele terá um display de 5 polegadas dobrado e que, ao abrir esta dobra, se torne uma espécie de tablet de 7 polegadas. Algo semelhante a imagem que você vê ao lado.

Só o tempo confirmará tais informações.