Muitas séries famosas na atualidade já tiveram o seu enredo explorado nas telonas do cinema. Seja reproduzindo uma mesma história ou servindo como um spin-off da narrativa, elas conquistam o carinho do público que, muitas vezes, sequer sabe da existência de um longa que já explorou a trama.

Da mesma forma existem muitos fãs de longas-metragens que não sabem da existência de uma série inspirada em seu filme favorito. Abaixo, veja sete exemplos de filmes que viraram séries. E o melhor, você pode assistir a todas estas séries e filmes indicados em serviços de streaming, como a Netflix, ou de TV por assinatura, como a Net TV ou Sky, por exemplo.

Hannibal

Em 1991 o cinema foi apresentado a um dos maiores vilões de sua história. O ano marcou a estreia de Silêncio dos Inocentes e do psicopata Hannibal Lecter. Outros filmes dedicados ao envolvente e perverso Dr. Lecter foram lançados depois e, em 2013, o serial killer ganhou uma série que leva seu nome. O seriado possui três temporadas e 39 episódios.

Fargo

A série, de 2014, possui duas temporadas e 20 episódios. Foi inspirada no filme de mesmo nome, grande sucesso dos irmãos Coen. O seriado traz os mesmos elementos do filme cult para a TV.

Bates Motel

A série é um spin-off que retrata a vida de Norman Bates antes dos acontecimentos em Psicose, filme considerado um clássico do gênero terror. No seriado, a personalidade doentia de Norman vai sendo tecida.

Um Drink no Inferno

A série foi lançada em 2014, mas a história do ladrão de banco Seth Gecko e seu irmão Richard que, fugitivos do FBI, vão parar em um clube de strip-tease na fronteira do México, que está cheio de vampiros, já havia sido contada em 1996, no filme de mesmo nome.

Exterminador do Futuro: As crônicas de Sarah Connor

A série é um spin-off do filme Exterminador do Futuro, um clássico do gênero ficção científica. Lançado em 2008, o seriado se passa após os acontecimentos do filme Exterminador do Futuro 2. Possui duas temporadas e 31 episódios.

SCREAM

A série, produzida pela MTV, é baseada na franquia de sucesso dos anos 90, Pânico. Assim como os filmes da franquia, o seriado é sobre um serial killer que ataca adolescentes. A diferença está na época, nas referências e em como a produção explora a relação entre os personagens.

The Young Indiana Jones Chronicles

Os filmes do aventureiro Indiana Jones são bem conhecidos e, mesmo quem nunca assistiu às películas, já deve ter ouvido falar no famoso personagem. O que pouca gente sabe é que além dos filmes, Indiana Jones também ganhou uma série para TV. Ela possui duas temporadas e chegou a ser indicada ao Globo de Ouro.

E aí, gostou da lista? Conte para gente nos comentários.