Uma bela atitude acabou viralizando na web. Um grupo de jovens devolveu um iPhone 6 Plus esquecido em um ônibus em Sorocaba e deixou fotos de recordação no aparelho como modo de lembrança.

Agora, a intenção é encontrar novamente a dona do aparelho. "Vamos marcar de sair e com certeza vamos começar uma amizade. Queremos tirar mais fotos, mas dessa vez com ela", comenta um dos membros do grupo, Daniel de Freitas.

A história sobre o iPhone acabou sendo compartilhada por muita gente.  "Eu nem sei o que falar porque foi um ato tão normal para a gente. Em momento nenhum pensamos em ficar com o aparelho, porque eu já perdi o celular e sei como é desesperador. Ainda mais um iPhone 6, que a gente não vê todo dia. Eu teria morrido", conta o estudante.

"Estava com amigos no ônibus quando achamos o celular. No começo pensamos em deixar com o motorista, mas resolvemos levar. Vi depois que tinha uma ligação perdida e eu retornei. Foi quando a gente combinou de se encontrar no bar", contou Daniel.

A dona do celular perdido, Aline Dias, disse que ficou em pânico quando percebeu que perdeu o aparelho. Porém, ficou surpresa quando ligou para o próprio número na esperança de que alguém atendesse.  "Eu fiz a ligação para o meu telefone, mas ninguém atendeu. Pouco tempo depois um rapaz me ligou dizendo que estava com o celular e pediu para que eu o encontrasse em um bar."

Para identificar com mais facilidade, o rapaz disse para procurar um moço com cabelo rosa. "Acredito que tenha sido fácil me encontrar, porque eu era um único de cabelo rosa ali. Enquanto a gente esperava ela chegar, um amigo deu a ideia de tirarmos fotos com o aparelho. Na hora a gente não pensou em nada, só achamos engraçado."

"Eu nunca tinha visto essas pessoas na vida e foi uma surpresa, porque eu já estava apavorada achando que tinha perdido. Foi um ato ótimo". "Eu achei muito legal eles terem deixado as fotos de recordação", disse Aline.

"Na hora a Aline estava tão nervosa que nem deu tempo de a gente conversar, mas ela me achou no Facebook e ela parece ser uma pessoa muito legal. Agora só falta a foto de todo mundo junto", comemora o estudante. 

Que 2017 venha com mais atitudes como essa! Parabéns!