A Nokia, como bem sabemos, teve alguns percalços no seu caminho, como a venda da divisão Mobile para a Microsoft e, em seguida, o abandono total da marca. Mas para quem pensou que tudo chegou ao fim, está redondamente enganado!


Nokia está de volta! Smartphones serão lançado no primeiro semestre de 2017.

A volta da Nokia já vem sendo cogitada há algum tempo para o mercado de smartphones. No mês passado, investidores foram informados sobre o retorno da marca. Agora, no entanto, a novidade foi confirmada. Em 2017 a Nokia deverá voltar com tudo.


A expectativa agora é sobre os aparelhos, será que manterão a qualidade dos tradicionais celulares Nokia?

A marca será comandada pela HMD Global, um consórcio finlandês liderado por ex-executivos da Foxconn e também da própria Nokia. Os primeiros aparelhos chegarão ao mercado ainda no primeiro semestre do próximo ano.

A HMD Global estará presente na MWC 2017 e, ao que tudo indica, dois novos smartphones Android serão revelados no evento. O primeiro deles deverá contar com tela de 5,1" e outro de 5,5". O maior modelo provavelmente virá com display Full HD, chip Snapdragon intermediário, 3 GB de RAM e câmera de 16 MP. O menor deve ser um pouco mais simples.

A expectativa agora é que a marca lance bons aparelhos, como os bons e velhos aparelhos Nokia. Vamos aguardar!