Uma das novidades da integração do Windows 10 com o Xbox é a possibilidade de os jogadores gravarem suas jogatinas com o DVR de Jogos, uma opção integrada ao aplicativo do Xbox. Embora seja uma boa ideia, algumas desenvolvedoras estão recomendando a não utilização deste feature, que parece estar causando problemas de compatibilidade.

Para desativar o Game DVR sem afetar outras opções do aplicativo do Xbox, organizamos esse tutorial te ajudando a se livrar, pelo menos por enquanto, desse feature da Microsoft.

Clique no botão de pesquisa do Windows 10. Caso você não deixe esta opção ativada, você pode buscar o aplicativo do Xbox em seu menu iniciar.

Digite na barra de pesquisa "Xbox" e então clique sobre o aplicativo de jogos da Microsoft integrado com o seu console, o "Xbox".

Depois de fazer login no aplicativo, clique sobre o botão de configurações do Xbox.

Clique sobre o menu "DVR de Jogos" para acessar as configurações do sistema de gravação.

Desligue a chave destacada na imagem abaixo, desta maneira, você estará desligando o aplicativo e ele não estará mais ativo em segundo plano.

Pronto, agora você está livre de todos os possíveis problemas causados pelo Game DVR e pode continuar sua jogatina sem preocupações.

Caso você tenha alguma dúvida ou uma nova sugestão para um tutorial aqui no Oficina da Net, deixe um comentário abaixo, vamos tentar te ajudar assim que possível!