O Google, de acordo com boatos, iria abandonar a marca Nexus e nomearia os seus novos smartphones com o nome de Pixel. A ideia acaba de ganhar força com as novas imagens vazadas recentemente. Conforme o VentureBeat, os próximos smartphones do Google, feitos em parceria com a HTC, irão se chamar Pixel e Pixel XL.


Nova aposta do Google em smartphones deverá ser apresentado na próxima terça.
O Pixel virá em duas versões: com tela de 5 polegadas e o XL com tela de 5,5 polegadas.

 O aparelho em questão teve sua imagem em funcionamento vazada. O dispositivo, ao que podemos constatar possui aparência semelhante à dos iPhones. Além disso, é possível constatar uma alteração no desenho dos botões de navegação do Android.

De acordo ainda com o site, tanto o Pixel como o Pixel XL terão processadores quad-core 64-bits com 2.0 GHz de clock, 4GB de RAM, câmera traseira de 12MP e frontal de 8MP e a partir de 32GB de armazenamento.

O Pixel contará com tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1080X1920) e bateria com 2770 mAh de capacidade. Já o Pixel XL terá tela de 5,5 polegadas com resolução 2K e bateria com capacidade de 3450 mAh. A ideia é que ambas as baterias tenham duração semelhante, porém, devemos levar em consideração que o Pixel XL possui configurações mais elevadas, sendo que necessita de uma bateria mais potente.

Os aparelhos deverão ser lançados em 4 de outubro, na próxima semana, durante um evento do Google. De acordo com o Android Police, o valor inicial será de US$ 649.