A Microsoft está investindo pesado para concorrer com a Sony no setor de consoles. Recentemente, a empresa japonesa confirmou que a "maioria dos jogos que funcionarão em 4K no PS4 Pro serão escalonados", com isso, a Microsoft disse que os games first-party irão rodar nativamente em Ultra HD.


Microsoft não perde a oportunidade para alfinetar concorrente Sony.

"Todos os jogos que estamos produzindo serão lançados durante a janela de tempo do Scorpio, estamos nos assegurando que rodarão nativamente em 4K", disse Shannon Loftis em entrevista ao USA Today.


Xbox Scorpio ainda não tem data definida para ser lançado, sabe-se apenas que chegará antes das festividades de final de ano de 2017.

A afirmação serve como uma alfinetada e foi dita em um momento em que a Sony vem sendo muito criticada pelos jogadores. Alguns deles dizem, inclusive, que a empresa está os enganando.

A pergunta que é fica é a seguinte: Qual o objetivo de lançar um console mais poderoso se os gráficos de seus títulos não irão rodar nativamente em 4K, como vem sendo informado.

A Microsoft disse em relação ao Xbox Scorpio que o console terá uma "vantagem óbvia" em relação ao concorrente.

Ainda não há uma data específica para o lançamento do console da Microsoft, porém, já foi divulgado que ele chegará para o final do ano que vem. O valor do aparelho também não foi mencionado.