Diretor do FBI recomenda que usuários cubram câmera do laptop

Comey ainda explicou por que não considera estranho cobrir as câmeras dos computadores, e revelou ainda que é “muito zoado” por ter esse tipo de preocupação.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Quem não lembra de uma imagem compartilhada por Mark Zuckerberg onde aparecia, acidentalmente, o seu laptop com uma fita colada na câmera? Bom, ao que tudo indica, a ideia não é usada somente por ele, outras pessoas também aderem ao recurso.

Diretor do FBI recomenda que usuários cubram câmera do laptop
Diretor do FBI usa fita para cobrir câmera do laptop como medida protetiva.

Leia também:

Na quarta-feira (14), durante uma conferência no Centro para Estratégia e estudos Internacionais do FBI, o diretor do órgão, James Comey, foi questionado sobre antigas declarações em que ele dizia fazer o mesmo que o CEO do Facebook. A resposta deles foi enfática: “Claro que sim”.

Diretor do FBI recomenda que usuários cubram câmera do laptop
Na imagem é possível ver câmera tapada com fita adesiva.

“Você vai a um escritório governamental [e nota que] nós todos temos nossas pequenas câmeras na parte de cima da tela”, contou ele. “Todas elas têm uma tampinha que as mantêm fechadas; você faz isso para que pessoas sem autorização não te observem. Eu acho que é uma coisa boa.”

De acordo com o The Next Web, Comey ainda explicou por que não considera estranho cobrir as câmeras dos computadores, e revelou ainda que é “muito zoado” por ter esse tipo de preocupação.

“Eu espero que as pessoas tranquem seus carros (…), tranquem suas portas à noite. Eu tenho um sistema de alarme. Se você tem um (…), deveria usá-lo, eu uso o meu. Não é loucura que o diretor do FBI também se preocupe com sua segurança pessoal.”

Mais sobre: facebook laptop fbi
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo