Quem não lembra de uma imagem compartilhada por Mark Zuckerberg onde aparecia, acidentalmente, o seu laptop com uma fita colada na câmera? Bom, ao que tudo indica, a ideia não é usada somente por ele, outras pessoas também aderem ao recurso.


Diretor do FBI usa fita para cobrir câmera do laptop como medida protetiva.

Na quarta-feira (14), durante uma conferência no Centro para Estratégia e estudos Internacionais do FBI, o diretor do órgão, James Comey, foi questionado sobre antigas declarações em que ele dizia fazer o mesmo que o CEO do Facebook. A resposta deles foi enfática: "Claro que sim".


Na imagem é possível ver câmera tapada com fita adesiva.

"Você vai a um escritório governamental [e nota que] nós todos temos nossas pequenas câmeras na parte de cima da tela", contou ele. "Todas elas têm uma tampinha que as mantêm fechadas; você faz isso para que pessoas sem autorização não te observem. Eu acho que é uma coisa boa."

De acordo com o The Next Web, Comey ainda explicou por que não considera estranho cobrir as câmeras dos computadores, e revelou ainda que é "muito zoado" por ter esse tipo de preocupação.

"Eu espero que as pessoas tranquem seus carros (…), tranquem suas portas à noite. Eu tenho um sistema de alarme. Se você tem um (…), deveria usá-lo, eu uso o meu. Não é loucura que o diretor do FBI também se preocupe com sua segurança pessoal."