O Pokémon Go agitou o mundo dos games nos últimos meses. Jogadores enlouquecidos saíram pelas ruas na caça dos bichanos. Agora, após todo o furor, o game está começando a perder espaço. Mesmo sendo um dos títulos móbile mais jogados do mundo, ele vem apresentando reduções em seus números. O dado mais recente dá conta que o título perdeu 79% dos usuários pagantes, ou seja, aqueles que compram itens como Pokébolas ou Lucky Eggs.

Os dados são da consultoria Slice Intelligence e mostram que a queda já vem ocorrendo após o lançamento do jogo, em julho. O Pokémon Go, logo após o lançamento, apresentou lucro altíssimo após seu lançamento e em dias posteriores, porém, conforme o tempo foi passando houve um declínio acentuado.

Mesmo assim, com toda a redução. O Pokémon Go ainda é um jogo altamente lucrativo, ultrapassando outros grandes nomes do gênero. Isso tudo pode ser explicado de modo simples: Logo após  o lançamento o jogo se tornou um sucesso, após, uma queda. Porém, mesmo assim, muita gente segue jogando.

Especialistas dizem que tal redução é normal e esperada. Como todo fenômeno, o jogo atraiu todos os tipos de jogadores, de diferentes gêneros e faixas etárias, incluindo aqueles que eram acostumados a jogar no celular e os que não. A expectativa internacional também colaborou com o interesse, porém, com o tempo, as pessoas acabaram perdendo interesse.

A Niantic, no entanto, trabalha para que os jogadores não abandonem o aplicativo. A empresa, nesta semana, liberou uma atualização que permite aos usuários escolher um Pokémon para andar ao seu lado, fora da Pokébola. Além disso, o jogo será lançado também ao Apple Watch.

Bom, agora vamos aguardar e ver a cenas dos próximos capítulos. Mas vale ressaltar, mesmo com a acentuada queda, o game continua sendo sucesso no mundo todo, garantindo bons lucros a Niantic.