A nova versão do sistema mobile da Apple, o iOS 10, será liberado para todos os usuários na terça-feira (13). A revelação foi feita na última quarta-feira (7), no evento de apresentação dos novos iPhones.


Amanhã o iOS 10 será liberado para todos os usuários. Várias novidades estão inclusas no sistema da Apple.

Cook, antes de apresentar os novos iPhones, falou sobre as novas ferramentas do iOS 10, em especial do investimento da Apple em fazer com que o Apple Music seja um serviço de streaming completo.


iPhone 7 foi apresentado na semana passada.

Com isso, o executivo mostrou conteúdos exclusivos e disse ainda que todos terão a possibilidade de acompanhar ao vivo através do software as apresentações do Apple Music Festival 10, que irá ocorrer em Londres. Além disso, Cook mencionou que o número de aplicativos baixados na App Store já ultrapassaram 140 bilhões, com crescimento anual de 106%.

O iOS 10 contará com várias novidades, incluindo o visual da tela de bloqueio (sem a frase "Deslize para desbloquear"), notificações para atualizações no sistema, alteração gráfica nas notificações na tela do aparelho, novas funções para o aplicativo Relógio e teclado com suporte multi-idiomas.

Para completar, o iOS 10 virá com reformulação do aplicativos Fotos, novos recursos para a ferramenta Saúde, sugestões de aplicativo da Siri, novas possibilidades de uso para o 3D touch, compatibilidade com imagens em formato RAW, desenhos a mão, figurinhas, aplicativos e GIFs no iMessage e ainda possibilidade de desinstalar ferramentas nativas.