A empresa Virgin Galactic, que tem como objetivo praticar turismo espacial, recebeu autorização da Administração da Aviação Federal norte-americana (FAA) para poder transportar pessoas em suas viagens.


Em breve, pessoas poderão realizar viagens turísticas ao espaço. Porém, preparem o bolto, o custo pe bastante alto, cerca de 220 mil euros.

A nave SpaceShipTwo será o modelo utilizado para as viagens ao espaço. Ela é a segunda versão do modelo VSS Enterprise, que se desintegrou em outubro de 2014, após um erro na manobra de voo. O episódio acabou causando a morte do piloto.

Para quem já está animado com as possíveis viagens ao espaço, saiba que é necessário a realização de mais testes antes da venda dos passeios serem liberadas. "A concessão de nossa licença de operador é um marco importante para a Virgin Galactic, como é o nosso primeiro teste de transporte, teremos muito trabalho pela frente para testar plenamente a nave espacial em voo", declarou o vice-presidente da companhia, Mike Moses.

A equipe da Virgin Galactic, nesta semana, realizou um teste de passeio com a SpaceShipTwo (VSS Unity) e Range Rover, levando em consideração que a land Rover é uma das parceiras do projeto.

O teste é considerado um teste importante para o programa. A SpaceShipTwo possui lugar para seis passageiros e ainda dois pilotos. A nave foi projetada para ir até 100quilômetros de altitude. O valor da viagem irá custar cerca de 220 mil euros.