Aparelhos da Apple poderão contar com mais um botão

Vale lembrar que um registro de patente não significa que a ideia seja colocada em prática.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O design dos produtos da Apple poderá sofrer algumas modificações no futuro. A Maçã, recentemente, obteve o registro de uma patente em que possibilita a inclusão de um botão rotatório nos iPhones e iPads. A descoberta foi feita pelo Peteltly Apple.

Aparelhos da Apple poderão contar com mais um botão
Novos iPhones poderão contar com mais um botão. Apple obteve registro de patente de botão rotatório, que serviria para desempenhar várias funções, incluindo ligar e desligar o aparelho, regular volume do som e ainda tirar fotos. 

Leia também:

O botão descrito nos documentos teria funcionamento semelhante ao da coroa digital que aparece presente no Apple Watch. Com isso, seria possível controlar o volume, ligar e desligar a tela, tirar fotos, entre outras tantas funções.

Aparelhos da Apple poderão contar com mais um botão
Botão rotatório fica localizado na parte superior direita do aparelho. Vale notar que nem todas as patentes registradas saem do papel.  

Vale lembrar que um registro de patente não significa que a ideia seja colocada em prática. Como bem sabemos, ela poderá nem sair do papel.

Enfim, no caso dos relógios da Apple o mecanismo é bastante útil, já que manusear a tela é uma tarefa bastante complicada devido ao seu tamanho. Nos iPhone e iPad o botão parece meio desnecessário, a menos que seja o modo principal de manuseio.

Agora nos resta aguardar e ver se a Apple irá mesmo adotar o sistema, ou se por enquanto irá manter o mesmo design nos seus produtos.

Mais sobre: apple iphone ipad
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo