Gorilla Glass 5 irá resistir a grandes quedas

O Gorilla Glass 5, de acordo com os desenvolvedores, resiste 80% das vezes a uma queda de 1,6 metros, ou seja, a altura de uma selfie.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Como bem sabemos, a tela de um smartphone é uma das partes mais sensíveis do aparelho. Os usuários, além da proteção que já vem inserida na tela, tentam de todas as formas fazer com que elas fiquem ainda mais resistentes e livres de possíveis arranhões. Por isso, muitos deles optam pelo uso de protetores de vidro ou mesmo de outros materiais.

Gorilla Glass 5 irá resistir a grandes quedas
Nova tela terá proteção ainda maior. Fabricante garante que quedas da altura de uma selfie ficarão mais seguras.

Leia também:

Levando em consideração o fato, a cada geração do Gorilla Glass é possível perceber melhorias em relação a resistência das telas. O Gorilla Glass 5, de acordo com os desenvolvedores, resiste 80% das vezes a uma queda de 1,6 metros, ou seja, a altura de uma selfie.

Agora, ao invés de focar na redução de arranhões e pequenas rachaduras, a nova tecnologia foi desenvolvida para prevenir o estilhaçamento de vidros.

"Com muitas das quedas acontecendo entre a altura da cintura e dos ombros, nós sabíamos que melhorar o desempenho em quedas seria um avanço importante e necessário", disse o vice-presidente da Corning Gorilla Glass, John Bayne.

“A cada geração do Gorilla Glass, nós levamos a tecnologia da cobertura de vidro a outro nível", disse ainda Bayne.

O Gorilla Glass 5 deve ficar pronto ainda em 2016 para ser instalado nas principais marcas. Com isso, é bem possível que algum aparelho que esteja com previsão de lançamento para o final deste ano chegue com a nova tela.

De acordo ainda com a empresa, a tecnologia Gorilla Glass é usada em 4,5 bilhões de dispositivos no mundo, em um total de 1,8 mil modelos de 40 marcas diferentes. A tela foi lançada há 10 anos.

Mais sobre: gorillaglass, tela, smartphone
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários