Nasa revela a descoberta de 104 exoplanetas

Nasa revela a descoberta de 104 exoplanetas

Na segunda-feira (18), a Nasa confirmou a descoberta de 104 exoplanetas (planetas fora do sistema solar). O telescópio americano Kepler foi o responsável por encontrar cada um deles. Entre os exoplanetas, quatro deles orbitam uma mesma estrela e podem ser parecidos com a Terra.

As características dos exoplanetas foram expostas com o auxílio de vários observatórios, incluindo os quatro telescópios Kech, no Havaí.

Telescópio foi o responsável por encontrar exoplanetas. Alguns deles possuem temperatura semelhante a da Terra, o que permitiria a presença de água.

A missão espacial Kepler, desde 2009, já permitiu a descoberta de mais de 4.600 planetas, sendo que 2.326 foram confirmados. Destes, 21 estão localizados a uma distância considerada habitável de sua estrela, sendo que pode haver água em estado líquido em sua superfície.

Os planetas descobertos possuem diferentes tamanhos, alguns deles são menores que a Terra, e outros, no entanto, maiores que Júpiter. Todos eles orbitam muito próximos de suas estrelas, o que faz com que sejam muito quentes.

De acordo com os astrônomos, os quatro exoplanetas que podem ser semelhantes com a Terra, contam com temperaturas semelhantes ao nosso planeta, o que permitiria água em estado líquido, e consequentemente, alguma forma de vida.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra

Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra

O cometa conhecido como Bernardinelli-Bernstein tem 150 Km de diâmetro, o que é 31 vezes maior que qualquer outro já identificado pelos cientistas. Saiba mais!

NASA vai lançar espaçonave para se chocar com asteroide que pode oferecer riscos à Terra

A missão DART terá como objetivo desviar a rota de um asteroide que tem chance de colidir com a Terra no futuro, mas também testar a tecnologia humana que pode proteger o planeta de riscos ainda maiores.