Como alterar a ordem de boot?

Aprenda a alterar a ordem de boot pelo Windows com um passo-a-passo rápido e fácil.

Como alterar a ordem de boot?

Por muitas vezes as pessoas podem instalar uma nova versão do Windows, seja para testar, ou problemas causados no PC. Se a instalação feita não foi aquela que apaga tudo do computador, você poderá ficar com 2 versões de Windows instaladas, além disto, pode passar pelo "incomodo" de ter que escolher qual versão do sistema quer utilizar.

Vamos mostrar neste tutorial, como alterar pelo próprio Windows, para evitar de lidar com a MBR. Você pode alterar também através da BIOS, caso não consiga acessar mais o Windows. Para isto, basta apertar a tecla F2, ou conforme for a tecla de seu fabricante.

Bom, vamos ao tutorial, que é fácil. Acesse a tela de sistema. Pode ser pelo atalho Windows + Pause Break, ou então, acesse o Painel de Controle e procure por Sistema. Você deve encontrar esta tela abaixo:

Aperte então, no botão Configurações avançadas do sistema. Abrirá a tela abaixo, onde você verá a guia Avançado já escolhida. Nesta, tem um item chamado Inicialização e Recuperação, é uma grade de informações. Clique sobre o botão Configurações:

Vai então aparecer a tela de inicialização e recuperação. Aqui você pode escolher qual o Windows é para ser o principal a ser iniciado.

Feito isto, basta reiniciar o PC. Comente abaixo o resultado.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

O que é o CHKDSK e como utilizá-lo?
Windows

O que é o CHKDSK e como utilizá-lo?

Aprenda a utilizar o comando CHKDSK, para que ele serve e como funciona.

Imagens miniaturas não aparecem no Windows 10? Veja como resolver
Windows

Imagens miniaturas não aparecem no Windows 10? Veja como resolver

Aprenda a fazer as imagens também chamadas de thumbnails voltarem a aparecer no Windows Explorer.