Apple poderá bloquear câmera do iPhone em shows

A tecnologia empregada utiliza sensores infravermelhos posicionados na direção da câmera.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Quem nunca foi a algum show, ou mesmo acompanhou pela televisão, e pode ver os milhares de celulares apontados para o palco. Visto de longe, vários pontos de luz ao alto. Pois então, algumas pessoas aprovam isso, porém, muitas delas se incomodam com os excessos.

Apple poderá bloquear câmera do iPhone em shows
Atualmente é muito comum ver inúmeros smartphones apontados para o palco em um show. Apple poderá acabar com os excessos.

Leia também:

No entanto, isso poderá acabar, ao menos se depender da Apple. Uma patente registrada pela Maçã permite que a câmera do iPhone seja bloqueada quando alguém tentar fazer uma imagem do palco.

Apple poderá bloquear câmera do iPhone em shows

A tecnologia empregada utiliza sensores infravermelhos posicionados na direção da câmera. Assim, ao apontar o smartphone para a área que é determinada como “proibida”, o telefone ficaria impossibilitado de filmar ou mesmo fazer fotos.

O pedido da batente já é antigo, de 2011, porém, só foi concedido no início desta semana pelo escritório de patentes dos Estados Unidos.

Apple poderá bloquear câmera do iPhone em shows

De acordo com o documento, o sensor infravermelho emite um sinal codificado com alguns comandos para o aparelho. Assim, o iPhone realiza a leitura dos sinais e desabilita as funções da câmera naquele momento. Outros locais também poderiam fazer uso da tecnologia além de shows, como cinemas e museus, por exemplo.

Vale lembrar que mesmo com a patente concedida para a Apple, a companhia poderá nunca por em prática o projeto. O mesmo ocorre para as demais empresas.

Mais sobre: apple, cameras, iphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.