Em janeiro de 2015, a Nintendo revelou que não iria mais distribuir os seus produtos no Brasil de forma oficial. Os jogadores, na época, não ficaram nada satisfeitos com a decisão. Porém, uma nova luz no final do túnel. Ao que tudo indica, a empresa pretende retornar ao país em breve.


Nintendo anunciou a sua saída do Brasil em janeiro de 2015, deixando vários jogadores inconformados. Porém, agora, a empresa revelou que deverá voltar ao país.

"Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos", comentou Bernardo Guzman-Blanco, um dos executivos responsáveis pela Nintendo na América Latina, em uma entrevista ao UOL jogos.

O executivo não revelou quando a Nintendo pretende chegar ao país novamente, porém, mencionou sobre o lançamento nacional de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic games, o que uma coisa que reforça a ideia da volta. Além disso, tempos atrás, a empresa estava em busca de tradutor para localizar jogos para português brasileiro.

Por enquanto, até que a Nintendo não der as caras por aqui, os gamers possuem duas opções: adquirir jogos com preços em reais no eShop ou comprar os importados, pagando um valor bastante salgado.