A Apple, como bem sabemos, passou por alguns problemas envolvendo o FBI e seu iPhone. As autoridades solicitaram a quebra de segurança de aparelhos envolvidos em investigações. A Maçã, por sua vez, sempre negou. No entanto, a resistência da empresa não impediu que os investigadores conseguissem acessar o aparelho.


Neste ano, Apple enfrentou problemas com as autoridades dos Estados Unidos em relação ao seu iPhone.

Para conseguir driblar tudo o que está ocorrendo, a companhia de Cupertino anunciou a recontratação de Jon Callas, engenheiro de software e especialista em segurança e criptografia. Ele já trabalhou na Apple nos anos 1990 e também entre 2009 e 2011.


Especialista em segurança já trabalhou na Apple. Desta vez, ele está de volta para colaborar com a empresa nos sistemas de criptografia dos seus aparelhos.

O especialista é responsável por ser cofundador de várias empresas no ramo de segurança e comunicação, como a PGP Corp, a Silent Circle e a Blackphone. Quando Callas trabalhou na Apple, projetou um sistema de criptografia para proteção dos dados armazenados no OS X. Além disso, ele também desenvolveu várias melhorias de segurança para smartphones e computadores da Apple.

A Apple não revelou em que setor especificadamente Callas irá trabalhar. Porém, espera-se que ele trabalhe no aperfeiçoamento de sistemas de segurança dos aparelhos da Maçã.