A LG Electronics anunciou para a sua linha de Smart TVs uma nova versão da plataforma webOS, que foi desenvolvida para oferecer uma experiência de forma diferenciada, com uso mais intuitivo das funcionalidades da TV. O lançamento ocorreu ainda em 2014 e desde então, já foram comercializadas mais de 5 milhões de TVs equipadas com o sistema webOS. A recente versão está mais veloz e conta ainda com as mesmas funcionalidades estratégicas, mas com a introdução de inovações que tornam o sistema mais fácil de ser usado.

Para 2016, 85% do portfólio das TVs LG será Smart, sendo que 84% delas já possui a plataforma webOS. A função Magic Zoom e também uma versão mais moderna do controle Smart Magic, permitem uma melhor experiência aos usuários. Através do Magic Zoom, os usuários podem ampliar objetos e também letras, sem perca na qualidade da imagem.  Já o controle Smart Magic deixa o controle de conversores digitais STB com mais botões no controle remoto.

A funcionalidade Magic Mobile Connection permite o compartilhamento dos conteúdos através do smartphone de modo simples e intuitivo. O My Content deixa os conteúdos mais personalizados, sem a necessidade de ter que procurar em vários canais a série ou filme desejado.

Igor Krauniski, gerente de produto-TV da LG Electronics do Brasil, o sistema chegou para revolucionar o modo de acessar todo o conteúdo de uma Smart TV. "A LG foi a primeira a trazer o sistema operacional como o webOS em Smart TVs visando uma melhora na usabilidade. A nova versão demonstra a busca constante da LG em sempre estar evoluindo para alcançar o que há de mais inovador para os seus consumidores", disse  Krauniski.

LG Eletronics no Brasil

A LG Eletronics está presente no Brasil desde 1996, e comercializa no país uma grande variedade de produtos, com mais de 530 itens, entre eles TVs, equipamentos de informática, smartphones, entre outros tantos. A subsidiária no país conta com 6 mil funcionários.