A Apple, em março deste ano iniciou a venda de iPhones usados na Índia, na tentativa de ganhar mais espaço no país. Porém, a novidade não foi bem recebida pela indústria local. Nesta terça-feira (3), após toda pressão das empresas do país, o "The Times of India" comunicou que a Maçã não poderá mais comercializar os seus produtos de segunda mão.

Um funcionário do Ministério de Telecomunicações da Índia, em uma entrevista a Bloomberg, disse que a empresa de Cupertino não terá mais permissão para importar ou vender iPhones recondicionados no país. No início do ano a empresa havia solicitado permissão para poder vender aparelhos mais antigos por valores menores. Vale lembrar que o mesmo pedido também foi negado em 2015. O jornal cita que a venda desse tipo de material só serviria para o acúmulo de lixo eletrônico no país.


Apple não conseguiu autorização para vender iPhones recondicionados na Índia.

A Apple, como podemos perceber, está em uma constante busca de expansão em outros mercados, como é o caso da Índia, e assim, aumentar a participação de seu aparelho no país. De acordo com Tim Cook, em uma entrevista concedida no final de semana, disse que a estratégia de crescimento depende também dos consumidores indianos.

A Maçã, com a oferta de celulares usados e, consequentemente por valores mais acessíveis, poderia conquistar muitos consumidores na Índia, no entanto, não será desta vez. Mesmo assim, a companhia deseja abrir suas primeiras lojas de varejo no país. Os planos não foram revelados até então.