Já faz algum tempo que os drones estão ganhando espaço em vários setores. Os drones são capazes de capturar imagens aéreas, transportar, entre outras funcionalidades. Ainda há modelos equipados com câmeras que podem seguir os seus donos. Seguindo esta linha, o Hover Camera chega com uma novidade interessante.

O modelo é bastante compacto e está envolto por uma estrutura de grade que além de proteger o usuário de possíveis acidentes também permite dobrar o robô inteiro para caber em uma mochila, por exemplo.


Ponto negativo do drone é que a sua bateria possui autonomia de apenas oito minutos.

O drone, que foi desenvolvido pela empresa chinesa Zero Zero Robotics, pesa apenas 238 gramas e tem tamanho semelhante a de um livro. As hélices, por serem protegidas com grades, tornam o aparelho bastante seguro, sendo um dos drones que menos oferecem riscos no mundo.

O aparelho conta também com um SoC Snapdragon 801, que roda um algoritmo proprietário capaz de rastrear o dono através de um aplicativo instalado no celular. O drone pode ainda ser controlado através do smartphone, já que não possui botões físicos. Mas, como nem tudo é perfeito, o ponto fraco do drone é a sua bateria, infelizmente, ela dura apenas oito minutos.

Para completar, a câmera do Hover é de 13 megapixels e é capaz de filmar 4K. O seu espaço interno é de 32 GB. O drone possui ainda suporte para streaming em tempo real de vídeos em 720p em panoramas de 360 graus.

Aos interessados, o drone ainda não foi lançado oficialmente, e também não conta com valor determinado. Porém, acredita-se que o Hover comece a ser comercializado em julho deste ano nos Estados Unidos pelo valor de US$ 600 (R$ 2.117).